Home Data de criação : 08/04/10 Última atualização : 14/03/25 14:02 / 600 Artigos publicados

Textos & Mensagens Espirituais

Pensamento  (Textos & Mensagens Espirituais) escrito em segunda 24 fevereiro 2014 05:59

Blog de lica :O Dom de Voar - textos, músicas & poesias, Pensamento

Para o corpo doente é necessário o médico, para a alma, o amigo: a palavra afetuosa sabe curar a dor. (Menandro)

permalink

Oração a Deus - Tratado sobre a Tolerância  (Textos & Mensagens Espirituais) escrito em domingo 29 janeiro 2012 18:57

Blog de lica :O Dom de Voar - textos, músicas & poesias, Oração a Deus - Tratado sobre a Tolerância

Não é mais aos homens que me dirijo, é a Ti, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos. Se é permitido a frágeis criaturas perdidas na imensidão e imperceptíveis ao resto do Universo, ousar Te pedir alguma coisa, a Ti que tudo criaste, a Ti cujos decretos são imutáveis e eternos, digna-Te olhar com piedade os erros decorrentes de nossa natureza. Que esses erros não venham a ser nossas calamidades. Não nos destes um coração para nos odiarmos e mãos para nos matarmos. Faz com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida dificil e passageira; que as pequenas diferenças entre as roupas que cobrem nossos corpos diminutos, entre nossas linguagens insuficientes, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas, entre nossas opiniões insensatas, entre nossas condições tão desproporcionadas a nossos olhos e tão iguais diante de Ti; que todas essas pequenas nuances que distinguem os átomos chamados homens não sejam sinais de ódio e perseguição; que os que ascendem velas em pleno meio-dia para Te celebrar suportem os que se contentam com a luz do Teu sol; que os que cobrem suas vestes com linho branco para dizer que devemos Te amar não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto de lã negra; que seja igual Te adorar num jargão formado de uma antiga língua, ou num jargão mais novo; que aqueles cuja roupa é tinjida de vermelho ou de violeta, que dominam sobre uma pequena porção de um montículo de lama deste mundo e que possuem alguns fragmentos arredondados de certo metal usufruam sem orgulho o que chamam de grandeza e riqueza, e que os outros não os invejem, pois Sabes que não há nessas vaidades nem o que invejar, nem do que se orgulhar. "Possam todos os homens lembrar-se de que são irmãos! Que abominem a tirania exercida sobre as almas, assim como execram o banditismo que toma pela força o fruto do trabalho e da indústria pacífica! Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos odiemos, não nos dilaceremos uns aos outros em tempo de paz e empreguemos o instante de nossa existência para abençoar igualmente em mil línguas diversas, do Sião à Califórnia, Tua bondade que nos deu esse instante. (Voltaire, 1694-1778)

permalink

Serve E Esquece  (Textos & Mensagens Espirituais) escrito em sábado 16 outubro 2010 12:23

Blog de lica :O Dom de Voar - textos, músicas & poesias, Serve E Esquece

Coração, ouve!... Se queres
A bênção da paz constante,
Trabalha e segue adiante,
Cumprindo o próprio dever...

Para vencer no caminho
Tristeza, treva e pesar,
Muito mais do que lembrar
A vida roga esquecer.

Esquece as mágoas sofridas,
As horas de céu cinzento,
O azedume, o desalento
E os tempos de provação.

Renova-te, dia-a-dia,
Não pares, contando lutas,
Progresso é o lema que escutas
No mundo em transformação.

Tudo procura a vanguarda,
A flor converte-se em fruto,
Do cascalho rijo e bruto,
Eis o diamante a surgir...

O fio forma o agasalho,
A própria noite se esquece
Na aurora que resplandece
Buscando a luz do porvir.

Da própria queda no erro,
Levanta-te e segue à frente,
Servindo incessantemente,
Tudo podes refazer.

Não te detenhas na angústia,
Ante o mal, prossegue e olvida,
As próprias nódoas da vida
A vida pede esquecer.
(por Maria Dolores - Francisco Cândido Xavier)

 

permalink

O Trabalho Dos Guias  (Textos & Mensagens Espirituais) escrito em sexta 09 julho 2010 23:40

Blog de lica :O Dom de Voar - textos, músicas & poesias, O Trabalho Dos Guias

Quando sentires da tristeza o véu  Cobrir-te a alma a soluçar de dor, Tudo perdido, as esperanças mortas, A vida escura sem nenhum calor...  Quando sentires, nessas noites longas,  Que a tua alma em sofrimento atroz  Perdeu o rumo, como perde o barco  Por entre a onda em vendaval feroz...  E na amargura em que tu te consomes  Ninguém te ajuda, nem um peito só;  E quando vires que os amigos falsos,  Inda te cobrem de mais lodo e pó...  É nesse instante que na escuridão (Anjo celeste que enviou Jesus!) Alguém o pranto que teus olhos vertem, Aflito enxuga irradiando luz!,  Anjo da Guarda de bondade imensa, Cuja missão é dirigir-te o passo, Contigo sofre porque não o ouviste, E te atiraste ao traiçoeiro laço! Oh! Quantas vezes! Quantas vezes! Quantas! Tu, fascinado com a ilusão do mundo, Ouviste o Anjo segredar baixinho: "Foge depressa, que o abismo é fundo!"  Cumpre este Anjo sob a Luz do Cristo  Missão sublime que lhe deu Maria:  A de velar-te - não importa a hora, Seja de noite, madrugada ou dia! Quantas virtudes seu trabalho exige Para realizar-se em teu escuro mundo: Dedicação, que nem as mães possuem! A humildade e um amor profundo! Nos manicômios, no asilo ou creches,  Nos hospitais ou nas prisões cruéis,  Todos que sofrem nunca estão sozinhos, Nem mesmo as moças dos fatais bordéis!  Por que não tentas conversar com o Guia? Ouvi-lo podes através da mente! E Anjo da Guarda tem visão do Cosmos! E vê além deste viver presente! Assim fazendo, encurtarás as provas  Que se acumulam no passar do dia;  Adeus tristezas, sofrimento, tédio! Ouve inda hoje a sábia voz do Guia! (Poema Espirita de Casemiro de Abreu - Psicografado por Jorge Rizzini)

permalink

Harmonia E Amor  (Textos & Mensagens Espirituais) escrito em segunda 04 janeiro 2010 20:57

Blog de lica :O Dom de Voar - textos, músicas & poesias, Harmonia E Amor

Se você observar a natureza verá que ela despende o mínimo de esforço em seu funcionamento. A grama não se esforça para crescer, apenas cresce. O peixe não se esforça para nadar, apenas nada. As flores não se esforçam para abrir, apenas desabrocham. Os pássaros não tentam voar, apenas voam... Essa é a natureza intríseca. A Terra não se esforça para girar sobre seu eixo; é próprio de sua natureza girar sobre seu eixo. É próprio de sua natureza girar a uma velocidade estonteante e rolar pelo espaço. É da natureza dos bêbes o estado de graça. É da natureza do Sol brilhar. É da natureza das Estrelas piscar e reluzir. E é da natureza Humana materializar seus sonhos... E quando seus atos são movidos pelo amor, não há perda de tempo, de energia e de esforço. Ao contrário, tudo se multiplica e acumula. Temos nossa grandeza! Libere-se para vislumbrar a verdadeira grandeza do Universo: Sorria! Ame! Sinta-se feliz! Aceite-se! Permita-se! "O ser integral conhece sem ir, vê sem olhar e realiza sem fazer." (Lao Tzu)

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para lica

Precisa estar conectado para adicionar lica para os seus amigos

 
Criar um blog